quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Inauguração

Consegui entrar em Psicologia.
Decidi então abrir um blog totalmente dedicado a esta área.
O título ("aproveitado" do meu blog generalista) não obriga a que tudo o que aqui eu registar tenha como horizonte a mudança. Mas esta será uma componente muito forte, sem dúvida, porque o meu objectivo é ser psicólogo clínico.

Para este post inaugural vou invocar os nomes maiores da minha constelação privada de Psicólogos, aqueles que mais profundamente me marcaram.
Pela sua originalidade, pela sua inteligência, pela sua preocupação em compreender mais para melhorar os seus semelhantes, pelos caminhos que desbravaram, selecciono os seguintes, seguida da sua obra principal ou de uma das suas obras:

Stanley Milgram - Obedience To Authority (referências e conclusões aqui)

Arno Gruen - A Loucura da Normalidade

Eric Berne - Transactional Analysis in Psychotherapy

David D. Burns - Feeling Good

Nenhum comentário:

Postar um comentário