domingo, 7 de agosto de 2011

Empregados satisfeitos, clientes muito mais satisfeitos!

Há investigações que só vêm evidenciar aquilo que é óbvio… ou que devia ser óbvio!

 

É o caso deste estudo que demonstra que a ligação entre a satisfação dos consumidores e a sua lealdade (voltarem à loja e convidarem amigos a fazerem o mesmo) é quase duas vezes mais forte quando os empregados estão satisfeitos com o seu trabalho. Ou seja, não é suficiente procurar ir ao encontro das necessidades dos clientes para se conseguirem os melhores resultados.

 

Algumas ideias para melhorar a satisfação no trabalho:

1) Treinar e conceder poder aos empregados para que possam tomar as melhores decisões que beneficiam tanto a companhia como o cliente.

2) Contratar gestores que sirvam como exemplos e que possam actuar como conselheiros junto dos empregados.

3) Criar uma boa atmosfera de trabalho, oferecendo incentivos ou benefícios não materiais (por exemplo, horário flexível de trabalho).

 

To Boost Customer Satisfaction, Owners Should Pay Attention to Employee Job Satisfaction (2011), Science Daily.

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